Ragnarok – The Animation

Olá pessoal, vamos nesta semana falar de Ragnarok – The Animation. Um anime baseado em um dos MMORPG em estilo animado (bonequinhos pequenininhos e bonitinhos, é tudo inho), criado pela Gravity (empresa sul-coreana), e foi o primeiro MMORPG exportado, traduzido para o português e rodado em servidores brasileiros, e possui mais de 25 milhões de jogadores pelo mundo.

RaGTA

Ragnarok The Animation

RaGTA

Ragnarok The Animation

Bem, pra quem não sabe, um MMORPG, é um jogo que reúne em servidores, vários jogadores que rodam o jogo
de seu computador, mas as informações de seu personagem e da história do jogo, ficam no servidor, e os jogadores se encontram durante o jogo de forma online.
Este anime é baseado na mitologia nórdica de fim dos tempos para os deuses. Cada jogador possui uma classe e vai evoluindo durante o jogo, podendo jogar sozinho, ou em grupos com outros jogadores para facilitar a subida aos níveis mais altos.

RagTA

Ragnarok The Animation

 

 

Bem, falando agora do anime, ele é aquele tipo de anime que se eu não tivesse jogado o MMO, passaria despercebido. Mas quando você começa a assistir, dá vontade de ir até o final, e ao terminar o anime, você vai querer baixar o jogo e se divertir.
O anime conta a história de Roan o Espadachim e Yuufa a Acolita, um casalzinho bem típico, onde o garoto gosta da menina, ela também gosta dele, mas fica aquela “lenga-lenga” toda. (Só pra avisar, não colocarei nenhum spoiler estraga prazeres viu!!!).

No decorrer da história Roan e Yuufa vão conhecer Maaya a Mercadora e seu pet fofinho o poring Poi-Poi, Takius a Maga, Judia a Caçadora e um velho amigo Iruga o Assassino.
O anime mostra bem a temática do jogo, por isso quem já jogou ou joga, eu recomendo muito assistir, as cidades, os monstros e até a lealdade com as roupas e equipamentos do jogo, foi trazido para o anime e as magias, é, você vai gostar de como ficou as magias.
Foi lançado em 2004 e finalizado em 2005, e é sempre (isso mesmo, sempre) exibido no Anime Friends pela LevelUp, que é a distribuidora oficial aqui no Brasil.
O anime é diversão garantida, mesmo tendo partes meio monótonas, você vai amar e odiar muitos dos personagens deste anime. Vale a pena assistir.

E como sempre, para quem quiser assistir, ai vai o link do Meikai.

Até mais.
Doug.

Anúncios

Sobre douglasslima

29 anos, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, adoro animes (óbvio), games e j-qualquer coisa.... hehehe
Esse post foi publicado em Animes, Games. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ragnarok – The Animation

  1. Rock me ON disse:

    Ah! Q saudades do meu char em ragnarok! Era Ashtar Sheran, o espadachim com orelhas de gatinho! Era muito lindo… rsrs.. mas joguei pouco. 😉 Boa reportagem e sem spoilers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s