Tower of Druaga

Tower of Druaga

Tower of Druaga

Bem, vamos começar este post de um modo diferente, pois este é o ultimo post do ano de 2010… É pessoal, agradeço por aqueles que acompanham nosso blog, que é feito de fã para fã. Mais um ano se passando e nós dando um duro danado para manter tudo direitinho você.
Acabando com a enrolação, vou falar hoje de Tower of Druaga, uma série que tem duas temporadas, a primeira de nome Aegis of Uruk e a segunda de Sword of Uruk. É continuação direta  de um jogo de arcade de mesmo nome, e se passa 18 anos depois dos acontecimentos do jogo.


Aegis of Uruk

Aegis of Uruk

Aegis of Uruk

Esta tem como objetivo apresentar os personagens e contar um pouco da história de cada um deles, nada muito profundo, como funciona a torre e seus monstros.
OBS.: Por favor, ao assistir o primeiro capitulo, não se deixe levar pela bagunça e idiotice, assista o segundo que você vai ver que o primeiro é digno de esquecer que existe.
A história conta mais ou menos assim: Depois de derrotar Druaga, o rei Gilgamesh volta para sua vida de rei, porém, 18 anos depois a torre reaparece e trás novamente consigo os monstros e o próprio Druaga, então as pessoas dos vilarejos próximos acham um novo tipo de sustento, a escalada à torre para pegar itens perdidos e partes de monstros mortos, eles são chamados de escaladores. Ninguém nunca mais conseguiu chegar em seu topo, mas um garoto com vontade de ser herói, decide acompanhar seu irmão mais velho Neeba e seus companheiros Fatina, Utu e Kally nas suas escaladas e sonha um dia chegar ao topo e matar Druaga, seu nome é Jil, o personagem principal do desenho. Mas como seu irmão o acha incompetente, o expulsa do grupo, Jil é obrigado a procurar outro grupo e se alia a Kaaya uma sacerdotisa e junto dela se encontra Ahmey, Melt e Coopa e assim é formado o grupo da história.
A primeira temporada tem uma história bem interessante, mesmo tendo dois ou tres episódios que poderiam não existir (isto com certeza inclui o primeiro), ela tem uma trama legal, com acontecimentos diversos e traição. Garanto que em pouco tempo você vai estar grudado na tela do computador ou da tv para terminar de assistir, afinal, são 13 capítulos.

Sword of Uruk
Atenção, a partir daqui terá spoilers da primeira temporada.

 

Sword of Uruk

Sword of Uruk

Na segunda temporada, o foco é na resolução da história, Jil parte novamente para a torre tentando salvar seu irmão e Kaaya do destino que lhes foi reservado, junta-se para essa jornada Fatina, Utu e duas novas personagens, Henaro e o espirito de Ki em forma de criança.
A segunda temporada fecha os pontos abertos na primeira e dá um desfecho interessante ao desenho.

De modo geral, Tower of Druaga me animou bastante, com um desenho muito bem feito e de ótima qualidade, as músicas completam esta história interessante. E para quem só ficou no primeiro capitulo, meus sinceros lamentos, você perdeu um desenho muito bom.
E para quem quiser baixar, lá vai o link do site que é uma verdadeira biblioteca de animes, Meikai. Tower of Druaga – Aegis of Uruk e Tower of Druaga – Sword of Uruk.

Até o ano que vem pessoal. Abraços do Doug.

Anúncios

Sobre douglasslima

29 anos, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, adoro animes (óbvio), games e j-qualquer coisa.... hehehe
Esse post foi publicado em Animes e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s